São Paulo domina, mas não agrada e perde para o Guarani
Partida dominante do tricolor contou com mais de 70% de posse de bola e 61 cruzamentos na área adversária
Após a derrota no clássico para o Santos ocorrida no último domingo, o São Paulo subiu à campo no Pacaembu nesta quarta-feira (31) com o objetivo de lavar a alma e seguir firme na campanha do Paulistão, mas infelizmente o tricolor paulista não conseguiu furar o bloqueio do adversário e preocupa há poucos dias do jogo na libertadores, contra o Talleres.
A partida ganhou ares de dificuldade já no primeiro minuto de jogo, quando William Matheus abriu o placar. Isso fez com que o Bugre, que já jogaria mais retraído, se fechasse ainda mais e isso dificultou muito o jogo do tricolor, que com Diego Souza e Pablo no comando do ataque, acabou abusando do jogo aéreo, foram 61 cruzamentos, dos quais apenas 18 foram certos. O meio-campo não teve poder de criação o suficiente e muitas vezes se viu o time trazendo o jogo por dentro ao invés de abrir, enquanto os atacantes ficavam na área para esperar a bola alçada.
O time se comportou de forma um tanto confusa, ainda perdeu Jucilei e Liziero por lesão e nem mesmo Hernanes conseguiu mudar o resultado da partida. O São Paulo não foi o mesmo que agradou nas duas partidas, mas também não fez um jogo igual ao futebol apresentado no clássico, porém não foi um time que soube variar seu modo de atacar e nas poucas chances que teve, parou na trave ou desperdiçou oportunidades claras de gol. Apesar de dominante, o tricolor não conseguiu traduzir em gol e acabou saindo derrotado pelo magro placar de 1 a 0.
O próximo adversário é também o último antes de enfrentar o Talleres-ARG. O São Paulo jogará contra o São Bento neste domingo (03), às 17h (Horário de Brasília), novamente no Estádio do Pacaembu.
–