Nikão (R) from Brazil's Athletico Paranaense vies for the ball with Franco Armani (L) from Argentinas's River Plate during the Recopa Sudamericana 2019 first match against Brazil's Athletico Paranaense at Arena da Baixada stadium, in Curitiba, Brazil, on May 22, 2019. (Photo by Heuler Andrey / AFP) (Photo credit should read HEULER ANDREY/AFP via Getty Images)
São Paulo, Corinthians e o Kashiwa Reysol entram na briga pelo meia-atacante Nikão, atualmente no Athletico-PR. Com contrato até dezembro, o meia-atacante e o Athletico têm conversado para que o jogador encerre seu ciclo com clube da melhor maneira possível.
Aos 26 anos de idade, Nikão está no Athletico há seis anos. Nesse período, ele teve participação fundamental, nas conquistas da Sul-Americana de 2018 e da Copa do Brasil de 2019.Nas últimas duas temporadas Nikão vem dominando o meio-campo do time paranaense. sempre colaborando com gols e assistência. Ele tem como característica a armação de jogo, um organizador de jogadas.
O Athletico recebeu diversas sondagens e propostas por Nikão, uma delas do próprio Corinthians. A diretoria, porém, optou em segurar o meia-atacante, destacando sua importância.
Nas últimas semanas o futebol asiático, o Corinthians e o São Paulo procuraram o Athletico firmando o interesse por Nikão. O interesse do Timão é antigo e envolve troca de jogadores. O Kashiwa Reysol também sondou o atleta. O São Paulo foi o último clube a manifestar um interesse no jogador.
Nikão e o Athletico tiveram uma reunião em 2020 e chegaram ao acordo de que, se uma nova proposta chegasse, no valor de 1,5 milhão de dólares (R$ 8 milhões na cotação atual), o clube liberaria o atleta.
O atleta já disse que tem interesse em deixar o clube pela porta da frente. Nikão nunca escondeu de ninguém que tem vontade de respirar novas ares. Por isso, nas próximas semanas, o clube, o jogador e o empresário Paulo Pitombeira, que assumiu a carreira do atleta, devem definir o futuro de Nikão.
Nikão nas últimas duas temporadas com o Athletico-PR somando Brasileirão e Libertadores tem 55 jogos (51 como titular), 7 gols e 9 assistências.
Foto de destaque: GettyImages
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.