São Paulo

São Paulo e Corinthians terminam clássico no zero

Em jogo movimentado e novamente com polêmica, o tricolor pecou novamente nas finalizações e teve Volpi ajudando a manter placar empatado

Reinaldo em lance cara a cara com CássioFoto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Pela popularidade de seus técnicos, São Paulo e Corinthians prometiam fazer um jogo que seria um verdadeiro embate de ideias. Posse de bola, trocas de passe e jogo ofensivo eram algumas das características da promessa de um bom clássico. E de fato, o jogo foi movimentado, com chances para os dois times, porém mesmo com isso, nenhuma das equipes foi capaz de tirar o zero do placar.

Alternando momentos de domínio, os dois rivais fizeram um bom jogo. Em seus momentos predominantes, o São Paulo teve chances claras para marcar, mas novamente faltou finalizar melhor. Finalizações pouco precisas e alguns outros lances em que o excesso de preciosismo impediu os jogadores de finalizar acabaram fazendo com que o tricolor paulista, novamente, irritasse o seu torcedor, que marcou presença e não deixou de apoiar o time nas arquibancadas.

O Corinthians, quando teve seus bons momentos, também levou muito perigo. Tiago Volpi, assim como Cássio pelo lados dos alvinegros, fez defesas fundamentais e que garantiram o zero a zero. No fim, as duas equipes acabaram sem marcar e o placar não foi alterado.

Ainda houve mais uma polêmica. Pelo terceiro jogo seguido, o São Paulo se viu prejudicado pela arbitragem, com um pênalti não marcado sobre Igor Gomes, já nos minutos finais da partida. Inconformado com as decisões do árbitro e protestando contra o técnico Fernando Diniz, o torcedor são-paulino novamente se frustrou, vendo sua equipe jogar bem, mas sem conseguir marcar os gols.

Grande defesa de Tiago Volpi em falta cobrada por Luan Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO 0 x 0 CORINTHIANS
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 15/02/2020 (sábado)
Horário: 19h

SPFC: Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes (Igor Gomes, 12/2); Alexandre Pato (Liziero, 40/2), Pablo (Toró, 29/2) e Vitor Bueno. Técnico: Fernando Diniz

SCCP: Cássio; Fagner, Pedro Henrique (Bruno Méndez, 22/2), Gil e Lucas Piton; Camacho, Cantillo e Luan; Yony González (Everaldo, 28/2), Boselli e Vagner Love (Pedrinho, 10/2). Técnico: Tiago Nunes

Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back
Quarto Arbitro: Ilbert Estevam da Silva
Avaliador de Campo: Ednilson Corona
Cartões amarelos: Vitor Bueno, 31/2; Daniel Alves, 35/2; Cássio, 46/2; Reinaldo, 47/2
Renda: R$ 2.006.260,83
Público: 44.208 pagantes

Rodrigo Silva

23 anos, São Paulino, cursando Jornalismo e um apaixonado por futebol

Últimos Posts

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024

Breno Teixeira marca primeiro gol pelo Cherno More e reforça ambição por vaga na Champions

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…

28 de novembro de 2024

Sob o comando de Mauricio Souza, Red Bull Bragantino chega à final do Brasileiro de Aspirantes 2024 tendo a melhor campanha, melhor ataque e melhor defesa da competição

O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…

21 de novembro de 2024