| |

São Paulo e Palmeiras medem forças em um Choque-Rei cheio de expectativas

Palmeiras e São Paulo se enfrentam hoje às 22h pela 5ª rodada do Campeonato Paulista no Allianz Parque. O jogo tem tudo para ser animado se depender do Tricolor, isso porque a equipe vem embalada com três vitórias seguidas em menos de seis dias.

Ambas as equipes entraram em campo na última quarta-feira. O Palmeiras foi derrotado pelo Defensa y Justicia na Recopa Sul-Americana e o Tricolor venceu o Guarani, em jogo adiantado da nona rodada do torneio estadual. Este jogo impôs muito dos físicos dos atletas com uma prorrogação e uma disputa de pênaltis. Portanto, o Verdão deve ir a campo com uma equipe modificada.

O elenco palmeirense retornou para São Paulo apenas na tarde de quinta-feira, depois de enfrentar Flamengo e Defensa y Justicia em Brasília.

Atletas como Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Willian, que ficaram no banco na quarta-feira, podem ser aproveitados no Campeonato Paulista hoje, contra o São Paulo. De desfalques o técnico Abel Ferreira não terá Weverton (suspenso), Gabriel Veron (lesão muscular) e Lucas Lima (lesão muscular).

Provável Palmeiras: Vinícius Silvestre; Gustavo Garcia, Kuscevic, Alan Empereur e Victor Luis; Gabriel Menino, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Willian, Giovani e Luiz Adriano.

Já o São Paulo chega para a partida com o seu elenco principal descansado. O técnico Hernán Crespo jogou com um time reserva na quarta-feira justamente por conta do Choque-Rei de hoje.

Luciano deve ser a principal novidade. Após se recuperar de dores na coxa, o atacante treinou na última quinta e fica à disposição. Na zaga, Miranda deve começar no banco de reservas após fazer sua reestreia como titular. De desfalques só Hernanes e Gabriel Sara seguem fora.

Provável São Paulo: Tiago Volpi, Léo, Arboleda e Bruno Alves; Reinaldo, Luan, Rodrigo Nestor, Dani Alves e Igor Vinícius; Luciano, Pablo (Eder).

Foto de destaque: Rubens Chiri / saopaulofc.net