| | |

São Paulo e Palmeiras na disputa por Juan Dinenno

Palmeiras e São Paulo estão disputando a contratação do argentino Juan Dinenno, de 26 anos, que atualmente joga no Pumas, do México. Na atual temporada mexicana o atacante tem 12 gols em 26 partidas disputadas. Os dois clubes paulistas já teriam feito contato verbal com o jogador, que se mostrou interessado de vir para o Brasil.

O Pumas está ciente do interesse de Palmeiras e São Paulo, mas já informou que só deve negociar Juan Dinenno em junho, ao final da temporada de lá. O valor pedido pelos mexicanos é de 8 milhões de dólares, algo que gira em torno dos R$ 43 milhões na cotação atual, por 100% dos direitos do atacante.

Dinenno tem contrato com o Pumas até dezembro de 2022. O São Paulo está em busca um novo camisa 9 para a temporada 2021, tendo em vista que Pablo não vive boa fase e o uruguaio Gonzalo Carneiro convive com lesões. Um atacante é prioridade para o time.

O Palmeiras também quer um atacante para a próxima temporada, seu principal alvo é Rafael Santos Borré do River Plate, porem as negociações não estão fáceis. Por isso, o Verdão analisa outras possibilidades e Juan Dinenno é uma delas.

Revelado pelo Racing da Argentina, o atleta defendeu clubes como:  Temperley e Aldosivi, atuou ainda no Equador pelo Deportivo Cuenca e Barcelona de Guayaquil, e na Colômbia pelo Deportivo Cali. Antes de se transferir para o futebol mexicano chamou a atenção de vários clubes brasileiros.

Foto de destaque: GettyImages