| |

São Paulo empata com Athletico-PR e perde chance de abrir vantagem na liderança

Na tarde deste domingo São Paulo e Athletico-PR se enfrentaram na Arena da Baixada em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou em empate 1 a 1. Gols de Renato Kayzer (CAP) e Tchê Tchê (SP).

Um primeiro tempo muito apático por parte do São Paulo, o time teve a bola nos pés (62% de posse no total), porém não chegava com perigo no gol do goleiro Santos. Com uma troca de passes apática do time, muitos toques de lado o estilo de jogo de Fernando Diniz não surtiu efeito. Já o Athletico-PR, apesar de mandate estava jogando no erro do São Paulo e conseguiu. Em um passe errado de Gabriel Sara, Nikão puxou um contra-ataque e tocou para Carlos Eduardo, o atacante cruzou na area e Renato Kayzer completou para o gol. 1 a 0 furacão. O São Paulo baqueado não conseguiu responder a altura no 1° tempo.

O tricolor paulista voltou para o segundo tempo com Vitor Bueno no lugar de Bruno Alves. Alteração para soltar o time e se lançar ao ataque. O São Paulo melhorou e pressionava o Athletico, gerando chances de gol. Tchê Tchê, aos 15 minutos arriscou um belo chute de fora da área e balançou as redes para empatar para o tricolor do Morumbi. Após o gol, o time do São Paulo teve uma postura diferente. Ao invés de buscar a virada, o time voltou a ser apático e não conseguiu chegar a vitória. Mesma coisa para os paranaenses.

Com esse empate decepcionante o São Paulo segue na ponta da tabela com 57 pontos, porém com seus adversários logo atrás. O Athletico-PR chega aos 39 pontos. O São Paulo enfrenta o Internacional quarta-feira em clima de “final” e necessita ganhar se quiser conquistar o título do Campeonato Brasileiro.

Foto de destaque: Rubens Chiri / saopaulofc.net