|

São Paulo empata com Botafogo-SP na estreia do Paulistão

O São Paulo, na estreia de seu treinador Hernán Crespo fica no empate em 1 a 1 com o Botafogo-SP na 1ª rodada do Paulistão. Gols: Dudu (BOT) e Arboleda (SÃO). O Tricolor repetiu as antigas falhas: dominou o jogo, mas abriu espaços, tomou um gol de contra-ataque e só conseguiu empatar depois de muito insistir. 

No primeiro tempo, o São Paulo comandou o jogo contra o Botafogo-SP. Com formação “nova” composta por três zagueiros, Daniel Alves como primeiro volante o Tricolor foi superior nas ações mas não conseguir marcar o gol. Ocorreram chutes de longa distância e vários cruzamentos para a área. O destaque dos primeiros 45 minutos foi para Luciano que perder um gol na pequena área

O segundo tempo começou e o São Paulo se lançou para o ataque, com isso ficou vulnerável na defesa. Logo aos 2 minutos Marlon disparou nas costas de Léo pela direita e cruzou para Dudu, de carrinho, vencer Tiago Volpi. Depois disso o Tricolor saiu para o jogo e começou a perder muitas chances. Léo, parou em grande defesa de Igor. Igor Vinicius, de cabeça livre na área, perdeu grande chance. Até que aos 29, depois que Daniel Alves cruzou, Pablo desviou de cabeça e Arboleda completou, empatando o jogo para o São Paulo.

O São Paulo chegou a virar aos 41 minutos, com Pablo, mas a arbitragem marcou impedimento de Daniel Alves, confirmado em seguida pelo VAR. No último lance do jogo, Hernanes pediu pênalti, o árbitro não marcou e revoltou os são-paulinos ao terminar o jogo antes da cobrança do escanteio.

Foto de destaque:  Rubens Chiri / saopaulofc.net