Segundo o diretor de futebol do São Paulo Carlos Belmonte o clube já está encaminhando o pagamento da dívida de Tchê Tchê ao Dínamo de Keiv da Ucrânia. Ele também relatou que o dinheiro que será usado vai ser da venda do jovem Helinho ao RB Bragantino.
Tchê Tchê foi contratado pelo São Paulo em 2019, por um preço de 5 milhões de euros (os mesmos R$ 22 milhões à época), que seriam pagos de forma parcelada. Contudo, a gestão de Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, antecessor de Julio Casares, desembolsou apenas cerca de 1,75 milhão de euros (R$ 11,84 milhões na cotação atual), não cumpriu os demais prazos.
Com isso, o São Paulo corria risco de ser punido pela FIFA pelo não pagamento da dívida. A punição poderia ser semelhante a que o Santos teve um 2020, por causa do atacante Soteldo. O peixe ficou proibido de contratar durante um ano.
Foto de destaque: GettyImages
Kevin De Bruyne deixará o Manchester City ao final da temporada, mas pode continuar na Premier League. De acordo com…
O Al-Hilal se movimenta para tentar contratar uma grande estrela visando a disputa do Mundial de Clubes. A renovação de…
O Borussia Dortmund, que está no grupo do Fluminense no Mundial de Clubes, pretende realizar uma mudança no elenco para…