São Paulo encontra um estilo de jogo e chega a liderança do Campeonato Brasileiro

O São Paulo entrou em campo ontem diante de Goiás e por um placar de 3 a 0, venceu e convenceu. Com isso, o time assumiu a primeira colocação do campeonato com 44 pontos e um jogo a menos. Controlando todas as ações e se impondo em cima do Goiás, os jogadores pareciam saber exatamente o que fazer em campo, com um belo entrosamento.

Em toda sua temporada, de altos e baixos, pode se dizer que este São Paulo atualmente, encontrou sua melhor versão. Antes da paralisação do futebol o time vinha em uma crescente, com boas vitorias no Paulista e na Libertadores exemplos são as partidas contra o Oeste e a LDU. O São Paulo de Fernando Diniz jogava com Tchê Tchê no meio-campo, o que deixava a defesa vulnerável e também o time atuava com o Antony no ataque para dar velocidade e quebrar linhas defensivas. Com, a saída do jovem para o Ajax o técnico testou Helinho e Paulinho Boia na posição, mas sem sucesso.

No meio-campo, Diniz tirou Tchê Tchê do time, o promoveu Luan como titular. Com isso, a defesa se fortificou com um homem mais marcador no meio. A entrada de Gabriel Sara também foi uma das ideias fundamentais do técnico para dar mobilidade ao time. A defesa foi onde teve mais testes e mudanças, com vários jogadores atuando Léo, Diego Costa, Bruno Ales e Arboleda. O São Paulo atualmente vem se consolidando no setor defensivo como um dos times menos vazados no Campeonato Brasileiro.

A equipe de Fernando Diniz voltará a campo domingo contra o Sport no Morumbi ás 16 horas.

Foto de destaque: @SãoPaulo