| |

São Paulo enfrenta concorrência pesada do Catar e dos EUA por Douglas Costa

Com futuro incerto, o destino de Douglas Costa poderá clarear nesta segunda, já que seu representante irá conversar com o Grêmio sobre os próximos passos. Dono do maior salário do elenco, que foi rebaixado, a saída do meia-atacante do clube gaúcho é iminente. Com isso, o São Paulo já demonstrou interesse e negocia sua chegada.

Porém, a concorrência é pesada. De acordo com o UOL Esporte, um clube do Catar fez uma oferta milionária para contrato de três anos ao jogador. Além disso, um clube da MLS (Major League Soccer) também fez uma proposta. Menor, mas também atraente. Em crise financeira, o São Paulo estuda como vencer a concorrência.

No Catar, Douglas Costa tem à disposição um vínculo com salário alto. Podendo, até mesmo, superar os vencimentos recentes na Europa. Nos Estados Unidos, o clube indicou vaga de jogador especial (critério do regulamento da liga que permite o maior salário do time sob argumento de ser um atleta de renome mundial e com valor agregado para a competição).

Além disso, também há o padrão de vida. Por fim, o São Paulo se movimenta e apresentou interesse em tê-lo. Agora, está na busca por um parceiro para viabilizar o pagamento do salário de Douglas Costa, que recebe R$ 1,5 milhão por mês no Grêmio. O clima no clube gaúcho é péssimo e sua saída é inevitável.