
Nesta quinta-feira o São Paulo joga pela Libertadores ás 21h contra o Rentistas. O time uruguaio é comandado por Martín Varini, que curiosamente só tem um jogo como técnico profissional em toda a sua carreira.
Varini tem 29 anos e ainda começa a construir sua carreira. Ele tentou ser jogador até os 22, chegou a treinar em um time pequeno da Itália, mas acabou desistindo da carreira para estudar. Tempos depois, foi chamado para trabalhar nas categorias de base do Defensor e lá ficou por cinco temporadas. Só saiu há três semanas, justamente para assumir o Rentistas na Libertadores.
Sua estreia como profissional foi justamente na semana passada pela Libertadores contra o Racing-ARG. O Rentistas chegou a abrir o placar, mas tomou empate nos minutos finais, quando já tinha um jogador a mais em campo.
Para a visita ao Morumbi, Varini já adianta que o Rentistas é franco atirador. “O São Paulo é um rival de bons valores individuais, mas sobretudo com forte jogo coletivo, que vem funcionando muito bem com Crespo. Com certeza será um duelo mais difícil [do que a estreia]. A ideia é tentar contê-los na metade do campo, para evitar que nos afundem a marcação e tentar bons contra-ataques, senão teremos que jogar o tempo todo defendendo”, planeja o jovem técnico, Varni.
Foto de destaque: GettyImages
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…