| |

São Paulo entrevista técnico argentino Hernán Crespo, do Defensa y Justicia

O São Paulo entrou em contato com o ex-jogador e agora técnico do Defensa y Justicia Hernán Crespo. Em busca de um substituto de Fernando Diniz, o clube nessa semana fez uma série de entrevistas com treinadores, dentre eles estão brasileiros, mas principalmente os estrangeiros foram ouvidos.

Ontem o São Paulo entrevistou Crespo em uma videoconferência que foi conduzida pelo presidente Julio Casares e pelo diretor de futebol, Carlos Belmonte, assim como vem acontecendo com outros candidatos – caso de outro argentino, Guillermo Barros Schelotto, ex-Boca Juniors.

Crespo, de 45 anos, gostaria de tempo para trabalhar e implementar sua metodologia de trabalho. Ele treina o Defensa y Justicia desde janeiro de 2020. E em um ano, conseguiu conquistar a Sul-Americana após vencer o Lanús na final.

A diretoria são-paulina aprovou o papo e deve fechar uma lista de favoritos até sexta-feira. Crespo está no topo dessa lista, mas um fator que pesa contra o Tricolor é uma sondagem da seleção chilena. Outro fator é que o orçamento do clube paulista também é curto, o que já afastou outros alvos estrangeiros, por exemplo o André Villas-Boas.

A diretoria tricolor tem clara preferência por um treinador estrangeiro para assumir o time nesta reta final de Campeonato Brasileiro, mas essa barreira financeira faz com que o clube não descarte uma opção do mercado nacional. Uma opção mais viável seria Tiago Nunes, que também já esteve em contato com o São Paulo.

Foto de destaque: GettyImages