
Após a chegada de Rogério Ceni, o São Paulo voltou a considerar a permanência do meia Martín Benítez para a temporada de 2022. Mesmo com o argentino sendo reserva, ele começou a ganhar espaço com o treinador. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o clube do Morumbi já enviou uma proposta oficial ao Independiente, da Argentina.
A intenção é prolongar o empréstimo. No entanto, a concorrência do Santos pode atrapalhar o negócio. A intenção do clube argentino era vender o jogador por US$ 3 milhões (cerca de R$ 16,5 milhões na cotação atual), como estabelecido em contrato, segundo Nicola.
Porém, uma pessoa próxima de Benítez disse ao jornalista que um investidor entrou em contato com Adrian Castellanos, empresário do argentino, para demonstrar a intenção de negociar a contratação do meia em nome do Santos. Esse contato foi feito por um investidor, não por Edu Dracena, diretor de futebol do Peixe.
De qualquer maneira, o estafe do Benítez recebeu essa informação como a possibilidade do jogador virar reforço do Santos. Todavia, Nicola argumenta que será difícil o Santos fazer o investimento que o Independiente deseja, a não ser que tenha ajuda externa. O mesmo vale para o São Paulo.
Por fim, o presidente do São Paulo, Julio Casares, falou sobre a situação de Benítez, que tem contrato de empréstimo até o fim de dezembro. “Fez um bom Paulistão, é um grande jogador, mas toda questão de atleta vai depender da análise do técnico e comissão técnica”, avaliou o mandatário.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…