
Photo by Charlie Crowhurst/Getty Images
O São Paulo está atento às movimentações do mercado europeu na atual janela de transferências, já que pode lucrar uma boa quantia com a venda de dois zagueiros formados no Centro de Treinamento de Cotia.
Morato, que deixou o São Paulo em 2019 para ir ao Benfica por seis milhões de euros (cerca de 27 milhões de reais na cotação da época), ainda tem 15% dos seus direitos vinculados ao Tricolor. De acordo com a mídia europeia, o Fulham deve oferecer 25 milhões de euros (cerca de R$ 134 milhões). Desse valor, 20 milhões de reais iriam para os cofres são-paulinos, além de 4 milhões de reais pelo mecanismo de solidariedade da FIFA.
O valor recebido por Lyanco, também formado na base do clube, deve ser muito menor. Isso porque o jogador só renderá o mecanismo de solidariedade, que é pouco mais de 1,5% da venda ao Besiktas, da Turquia. Ele pertencia ao Southampton. Os valores do negócio ainda não foram revelados, mas a imprensa turca revelou nos últimos dias que o clube aumentou valores para sacramentar a compra definitiva do zagueiro.
Os valores das negociações serão essenciais para o São Paulo conseguir manter jogadores que tem se destacado no clube recentemente, como é o caso de Beraldo, Pablo Maia e Rodrigo Nestor, por exemplo. Isso iria de encontro com a vontade do técnico Dorival Júnior, que pede a manutenção de seu elenco atual.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…