São Paulo estreia na Libertadores com vitória em cima do Sporting Cristal

Em sua estreia pela Libertadores São Paulo vence o Sporting Cristal por um placar de 3 a 0. Gols foram marcados por Luan, Benítez e Eder. Além disso o São Paulo quebrou a invencibilidade do time peruano que não perdia desde outubro do ano passado.

Com a vitória o Tricolor afasta a desconfiança do ano passado onde o time foi eliminado na fase de grupos. Além o time voltou a vencer em estreias na Libertadores, coisa que não acontecia desde 2015.

Primeiro tempo

O jogo começou de forma bem tímida por parte de ambas as equipes. O São Paulo errava alguns passes e quando chegava ao ataque não conseguia encaixar suas jogadas. O Sporting Cristal  tentou se aproveitar e se lançou ao ataque, mas nada que assustasse. Até que aos 16 minutos, a zaga do time peruano afastou mal e Luan chutou da entrada da área, o volante contou com um desvio no meio do caminho para abrir o placar.

 O único lance de perigo do Sporting Cristal aconteceu aos 32 minutos, quando Volpi saiu do gol para abafar um cruzamento de Alejandro González. Depois disso nada mais aconteceu no primeiro tempo.

Segundo tempo

As equipes voltaram para a segunda etapa com fome de jogo. Ambas com boas intenções no ataque. O São Paulo tentou chegar pela esquerda com Reinaldo e Pablo, mas não foi feliz. Já o Sporting Cristal criou perigo aos oito minutos, em cabeçada de Marcos Riquelme por cima do gol de Volpi. Aos 11 minutos, Volpi salvou o São Paulo com grande defesa de arremate de fora da área. 

O São Paulo por sua vez foi mais feliz que o adversário. No lance seguinte Benítez arriscou de fora da área marcando um golaço ampliando o placar para o Tricolor.Pouco depois, o Sporting Cristal chegou bem com Corozo, mas Volpi, em grande noite, defendeu.

O São Paulo ficou muito perto de marcar mais um aos 28, quando Daniel Alves recebeu livre, dominou e perdeu na pequena área. Mas Eder, com faro de artilheiro, não desperdiçou aos 35, após cruzamento preciso de Reinaldo, e confirmou a ótima atuação do Tricolor na estreia na Libertadores. No finalzinho da partida Léo recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Próximas partidas

Pelo Campeonato Paulista o São Paulo entra em campo nesta sexta-feira contra o Santo André, no Morumbi, pela sexta rodada, e contra o Ituano neste domingo em Itu. Pela Libertadores, o próximo desafio é no dia 29, contra o Rentistas, do Uruguai, no Morumbi.

Foto de destaque: Staff Images / CONMEBOL