São Paulo faz acordo com o STJD, e Calleri só é multado por expulsão
O São Paulo aceitou a proposta da procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e livrou o atacante Jonathan Calleri de qualquer chance de punição pela expulsão contra o Flamengo. A punição em cima do atacante foi de R$ 20 mil e ele está livre para jogar nas rodadas finais do Brasileirão.
São Paulo e STJD realizaram uma transação disciplinar, quando a procuradoria apresenta uma proposta de multa para casos de jogada violenta, como o carrinho dado por Calleri sobre David Luiz, que resultou na expulsão do argentino há duas semanas.
A troca de uma possível punição para essa transação disciplina está regulamentada pelo artigo 80-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Este item permite que os procuradores possam propor essa multa ao invés de levar o julgamento adiante para um castigo esportivo
Logo, Calleri está liberado para defender o São Paulo nas três últimas rodadas do Brasileirão. Nesta terça-feira, o argentino treinou normalmente, após sair com dores no sábado, e deve reforçar a delegação na viagem para Porto Alegre.
O São Paulo encara nesta quinta-feira o Grêmio, a partir das 20h, na Arena do Grêmio. O confronto pode eliminar qualquer chance de rebaixamento do Tricolor paulista no Brasileirão.