| |

São Paulo faz consulta, mas Juventude veta saída de Sorriso

O atacante Sorriso foi a principal revelação do Juventude na Série A do Brasileirão. As exibições do jogador chamaram a atenção do São Paulo, que fez uma consulta nos últimos dias. No entanto, o clube vetou a saída do jovem. A informação é do ge. Sorriso foi titular em quase todo o segundo turno da competição.

Inclusive, o crescimento do jogador na competição se deu após a saída de Paulinho Boia, vendido ao Metalista, da Ucrânia. Curiosamente, o atacante estava emprestado pelo São Paulo ao Juventude. Na temporada, Sorriso foi quem mais atuou com a camisa do Alviverde.

O atacante entrou em campo 50 vezes, contabilizando Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e o Brasileiro. Marcou quatro gols e distribuiu quatro assistências. Na penúltima rodada, contra o São Paulo, Sorriso marcou o gol de honra do Juventude na derrota por 3 a 1.

Por fim, o vice-presidente de futebol do Papo, Osvaldo Pioner, afirma que o clube não tem a pretensão em negociar o jogador no momento. A ideia é mantê-lo para a próxima temporada. O vínculo do atacante com o clube se estende até o final da temporada de 2023. A tendência é que ele se valorize mais e possa ser vendido para Europa.