São Paulo FC: candidatos a presidência e suas prioridades

A gestão do atual presidente Leco, deixa o São Paulo com muitos problemas mas nenhuma solução.

A dificuldade em encontrar um técnico que consiga desenvolver bem seu trabalho, a falta de comprometimento da diretoria com o clube, a seca de títulos e uma dívida de aproximadamente 600 milhões de reais são as principais dificuldades que o próximo presidente do clube irá enfrentar. Faltando poucos dias para a Assembleia de escolha, que irá definir os novos conselheiros e o novo presidente do São Paulo, os candidatos a presidência falam sobre suas preocupações em relação ao clube.

Em uma conversa recente com o youtuber Barolo, o candidato Julio Casares demonstrou grande preocupação com o futebol do tricolor e com a imensa dívida deixada por Leco. Tendo a atual fase do futebol e a crise financeira do São Paulo como seu maior desafio, Casares deixa claro que as dívidas não serão quitadas em apenas três ou quatro anos, mas que pretende entrar em contato com os credores e renegociar as mesmas, para que sejam amenizadas ao longo de seu mandato para que, assim, ele também consiga investir em jogadores para montar um time competitivo.

Julio também tem planos para melhoria do sócio torcedor, no intuito de trazer mais benefícios ao torcedor tricolor. Pretende trazer profissionais ligados diretamente ao São Paulo para comandar os departamentos de marketing, financeiro e administrativo do clube e planeja passar a alguém de sua confiança a responsabilidade de cuidar da parte social do time, para que possa manter o foco em diminuir a dívida e montar um time que briga por títulos.

Do outro lado temos Roberto Natel, atual vice-presidente e também candidato a presidência do clube tricolor. Ontem (6/10), Natel publicou em seu Twitter um vídeo demonstrando sua indignação com o dinheiro investido, segundo ele de forma desnecessária, em uma obra no campo de futebol social do São Paulo e dizendo ao sócio torcedor que irá combater o descaso da administração e resgatar o São Paulo Futebol Clube. Lembrando que esta obra está sendo financiada pela AMBEV e nenhum centavo dos cofres do clube foi utilizado. Natel visa melhorar o clube social, que também é muito importante para o torcedor.

Independente de quem seja eleito o próximo presidente do São Paulo Futebol Clube o torcedor almeja apenas uma coisa, voltar aos dias de glória e ser feliz mais uma vez.

Fonte da imagem: São Paulo FC.