São Paulo irá estudar a participação de sócios e torcedores no clube

Em iniciativa do Presidente do Conselho Administrativo, Olten Ayres de Abreu Jr, o São Paulo em parceria com o Insper Sports Business (IBS), buscará realizar uma análise para comparar os diferentes modelos de atuação existentes para inserir a participação efetiva de sócios e torcedores nas decisões políticas do clube.

O Insper Sports Business prestará uma consultoria ao São Paulo a custo zero. O trabalho da entidade será coletar informações sobre os possíveis modelos de atuação para associados e torcedores na vida política dos clubes e por fim sugerir ao São Paulo a melhor solução a ser tomada.

– Após as primeiras iniciativas no sentido de promover maior transparência à comunidade são-paulina daquilo que ocorre e é decidido no âmbito do Conselho Deliberativo, esta é mais uma etapa que marca o cumprimento de um compromisso assumido em campanha. Para se tomar qualquer decisão no futuro, precisamos entender detalhadamente os caminhos possíveis e qual seria o mais adequado para o São Paulo – afirma Olten Ayres Jr.

– Para um clube com a notoriedade do São Paulo, a interação com a torcida é um tema essencial. Dessa forma, o Insper Sports Business se une ao São Paulo como consultor, com a intenção de estudar novas maneiras de aumentar a influência dos torcedores na tomada de decisões políticas do clube – acrescenta Guilherme Prado, presidente do Insper Sports Business.

Foto destaque: Rubens Chiri/São Paulo FC.

Resta1