
Foto: Gabriel Aponte/Getty Images
O São Paulo se aproximou, nos últimos dias, da contratação do meia colombiano James Rodríguez. A notícia pegou o mundo da bola desprevinido, mas a negociação acontece já há cerca de 30 dias. A informação é do ge.
A intenção do São Paulo era não causar alarde e chamar a atenção de outros clubes do futebol brasileiro. A estratégia funcionou e, como o jogador não recebeu nenhuma boa proposta da Europa, o Tricolor Paulista se movimentou.
Durante esse período de 30 dias, o clube paulista contou com a ajuda do lateral-direito Rafinha, que jogou junto com James no Bayern, entre 2017 e 2019. Os dois jogadores criaram uma amizade que permanece até hoje, o que facilitou a negociação.
O lateral atuou, por vezes, como intermediário na negociação e sempre falava com o meio-campista como era jogar no São Paulo e no Brasil.
Enquanto negociava, o São Paulo apresentou um projeto esportivo a Rafinha e mostrou que o clube e o futebol brasileiro poderiam ser atraentes para ele. Aos poucos, o colombiano foi aceitando a ideia.
Um possível problema, teoricamente, seria o salário de Rodríguez. No entanto, o Tricolor acredita que não terá problemas para pagar os vencimentos do jogador e sequer contará com algum investidor para o negócio.
James Rodríguez deve chegar nos próximos dias ao Brasil para realizar exames e assinar o contrato. O vínculo dele com o clube paulista terá duração de dois anos e meio.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…