
Rapahel Veiga abriu o placar na noite de classificação (Divulgação/Palmeiras)
Em nove quartas de final disputadas pelo tricampeão da América, as três eliminações vieram para times do Brasil
O Palmeiras venceu o São Paulo no Choque-Rei das quartas de final da Copa Libertadores de 2021. O jogo de ida no Morumbi foi 1 a 1 com gols de Luan e Patrick de Paula. Porém, o jogo do Allianz Parque mostrou um Verdão dominante e impiedoso. Raphael Veiga, Dudu e Patrick de Paula balançaram as redes do 3 a 0. Com isso, o time da Barra Funda é o primeiro semifinalista da Copa e vem forte para o tri.
Para o São Paulo, a eliminação significou ‘manter a escrita’. O Tricolor sempre que caiu nesta fase da competição sofreu a eliminação para brasileiros. Apesar do retrospecto positivo, foram sete embates e quatro passagens, as quedas vieram sempre no Brasil.
A primeira vez foi em 2008 quando o Fluminense virou o jogo no Maracanã e saiu classificado para conquistar o vice-campeonato da América. Em 2009, o Cruzeiro bateu o São Paulo tanto na ida quanto na volta e avançou. Agora foi a vez do Palmeiras derrubar o rival.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…