| |

São Paulo melhora oferta por Calleri e marca data limite para resposta do atacante

A investida do São Paulo por Jonathan Calleri tem data para ganhar novos capítulos. Principal alvo tricolor nessa janela de transferências, o atacante argentino já mostrou desejo de retornar ao Brasil, mas o clube detentor de seus direitos, o Deportivo Maldonado, do Uruguai, ainda aguarda uma proposta da Europa.

Após recusa dos uruguaios na primeira oferta tricolor, a diretoria do soberano aumentou a proposta e aguarda uma resposta dos empresários do atleta até quinta-feira (15), data considerada como limite, segundo apurou o GE.

A proposta do São Paulo é de compra dos direitos econômicos de Calleri, com pagamento realizado em parcelas a partir do ano que vem. O salário seria dividido em duas partes: uma fixa e outra por desempenho, aumentando o valor em bônus caso o jogador atinja metas estipuladas.

Calleri no São Paulo. Foto: Getty Images

Por mais que seja um desejo da diretoria, a contratação do artilheiro é vista como difícil pela diretoria, que adota cautela e prioriza manter a saúde financeira do clube.

Calleri defendeu o tricolor em 2016, numa passagem curta e marcante. Em 31 partidas disputadas, o argentino marcou 16 gols. Seu último clube foi o Osasuna, onde fez 5 gols em 25 jogos.