São Paulo melhora sistema defensivo e chega a três jogos sem sofrer gols

Após o São Paulo vencer o Botafogo por 4 a 0, na última quarta-feira, o time chegou a inédita marca de três jogos sem sofrer gols na temporada. Esse feito se dá, talvez pela entrada de Arboleda e Bruno Alves no time. O recorde do São Paulo era de dois jogos. Na temporada de 2020, o São Paulo demorou para estabelecer sua dupla de zagueiros. Como consequência disso o time sofreu muitos gols, principalmente em competições de mata-mata (Sul-Americana e Libertadores), onde o São Paulo foi eliminado. Nos últimos jogos o time de Fernando Diniz achou uma consistência no sistema defensivo, para o técnico ajuda do ataque tem sido essencial para a diminuição de gols sofridos.

– O futebol é complexo, o sistema defensivo está bem porque o Luciano, o Brenner, o Igor Gomes e o Sara começam a marcação muito forte lá na frente. E eles fazem o retorno muito rápido para ajudar a defesa – disse Diniz após o jogo da última quarta.

O São Paulo tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro ao lado do Grêmio, ambos com 20 gols sofridos. Isso mostra que Diniz conseguiu um de seus objetivos, que era a recomposição defensiva do time. Porém, embora o técnico esteja feliz com essa fase dos zagueiros, ele ainda fala que tem coisas para melhorar, principalmente em erros de saída de bola que ocasionam chance de gols para os adversários. Hoje o São Paulo enfrenta o Corinthians, ás 18h15 na Neo Química Arena em busca de dar continuidade a sua atual boa fase.

Foto de destaque: Rubens Chiri/São Paulo FC.