São Paulo mira mais dois alvos para reforçar defesa e meio-campo na próxima temporada
Enquanto espera avançar nas negociações para contratar Douglas Costa, o São Paulo continua forte no mercado em busca de novos reforços visando a próxima temporada. Entre os vários nomes monitorados pelo departamento de futebol, o do meio-campista do Ceará, Fernando Sobral, aparece nos planos do Tricolor.
A Informação foi dada pelo portal UOL e dá conta que os dirigentes são-paulinos entraram em contato com o estafe de Sobral na última semana para saber da situação do jogador de 27 anos. O meio-campista está desde 2019 no Ceará, que não vai deixá-lo sair sem uma compensação financeira.
O jogador é um dos nomes conhecidos de Rogério Ceni. O técnico comandou o rival Fortaleza entre os anos de 2018 e 2020. A ideia do São Paulo é aumentar as opções para o treinador no setor de meio-campo, que conta hoje com jogadores como Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Gabriel Sara e Gabriel.
Sobral estreou na elite do futebol brasileiro apenas em 2019, depois de passagens por clubes de divisões inferiores. Na temporada 2021, porém, jogou 36 de 38 partidas possíveis do Brasileirão pelo Ceará, sendo titular em 35 delas. Ao todo, marcou dois gols e deu duas assistências em 52 partidas. O jogador tem contrato com o Vozão até dezembro de 2023.
Opção para a defesa
Além do meio-campo, o São Paulo também se desdobra para reforçar a defesa na próxima temporada. De acordo com o Goal.com, o clube do Morumbi procurou informações sobre a situação do zagueiro Cacá, ex-Cruzeiro e que defende atualmente o Tokushima Vortis, do Japão.

A busca por um zagueiro destro no mercado tem relação com a possível saída de Bruno Alves. O São Paulo não descarta tentar encontrar um novo clube para o defensor de 30 anos. Ele tem contrato até junho de 2023 e perdeu espaço após a chegada de Rogério Ceni. Entende-se no São Paulo que Cacá chegaria para ser um reserva à altura de Arboleda, mas com potencial de evolução, já que tem apenas 22 anos.