O São Paulo negociou juntamente a Ponte Preta o empréstimo do volante Marcos Júnior, de 21 anos. Revelado nas categorias de base do clube o jogador excedeu a idade do sub-20 quando fez aniversário em janeiro.
A liberação de Marcos Júnior para o time de Campinas será até o fim da série B, mas isso depende da ampliação do contrato dele com o São Paulo. O atual vínculo com o time do Morumbi vale até dezembro. A ideia seria aumentar esse prazo antes de acertar um acordo.
Em troca o Tricolor quer ficar com a prioridade de algum atleta da base da Ponte como contrapartida na negociação. A Ponte quer que a situação seja resolvida até o fim da semana, incluindo a composição salarial. A Macaca não se pronuncia oficialmente sobre as conversas com o São Paulo mas trabalha com a possibilidade de receber o novo reforço ainda durante a pré-temporada.
O interesse por Marcos Júnior surgiu de uma indicação do ex-treinador da base e também do elenco principal do São Paulo André Jardine, mas as mudanças do São Paulo no comando técnico, na cúpula do futebol e na presidência atrasaram as negociações.
A chegada de um segundo volante é uma das prioridades da Macaca neste momento na montagem do elenco para o Paulistão e Marcos Júnior se encaixa bem nesse perfil. O atleta está em Cotia desde 2015.
Foto de destaque: Divulgação São Paulo FC
Paulo Bracks, falou a respeito das negociações por Portilla, e confirmou que houve sim uma prolongação nas negociações e que…
Bracks ainda comentou sobre a possibilidade de chegada de outros nomes ao alvinegro, afirmando que o clube irá monitorar por…
O Palmeiras fez uma reformulação em seu elenco ao investir mais de 500 milhões de reais na contratação de jogadores.…