O São Paulo fez uma proposta de R$ 3,2 milhões pelo zagueiro Kanu do Botafogo. A oferta seria por 60% dos direitos econômicos do atleta, o que não agradou o lado alvinegro.
O Botafogo querem mais grana e estudam o elenco tricolor em busca de um reforço. A contraproposta enviada ao Morumbi foi de cerca de R$ 6 milhões por 50% dos direitos.
Esse valor por Kanu seria um investimento alto demais para o São Paulo, ainda mais com a temporada castigada pela pandemia do coronavírus. Uma alternativa seria chegar a um acordo que não envolva apenas dinheiro, mas também algum atleta que sirva ao Botafogo para montar o elenco para a disputa da Série B. Por enquanto, nenhum nome foi especulado.
Para Kanu vir para o São Paulo seria uma oportunidade interessante de aproveitar o bom momento na carreira para permanecer na Série A e disputar a Copa Libertadores de 2021. O São Paulo também espera lucrar com o atleta no futuro.
Já o Botafogo, tem menos pressa e faz jogo duro para valorizar um dos poucos jogadores que saem em alta da temporada de 2020. Kanu tem contrato de 2 anos com o Glorioso e está longe de ter um dos maiores salários do elenco. O clube tem mais pressa para negociar outros jogadores do elenco.
Foto de destaque: Vítor Silva/Botafogo
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…