| |

São Paulo perde para o Corinthians e vê distância na ponta diminuir

Na tarde deste domingo (13), o São Paulo visitou o Corinthians e perdeu por um placar de 1 a 0. O gol alvinegro foi marcado por Otero. O time do Corinthians entrou muito mais ligado e pilhado no jogo do que o São Paulo. O tricolor do Morumbi dominou a posse bola, mas muitas vezes parecia não saber o que fazer com ela. Como consequência disso o time não conseguiu encaixar suas jogadas.

No primeiro tempo, o Corinthians foi melhor. Com um São Paulo desligado em campo, sonolento na saída bola, o time de Vagner Mancini conseguia chegar ao ataque com frequência. O Timão chegou com perigo duas vezes com Léo Natel, aos cinco e aos oito minutos. Volpi salvou o Tricolor. O São Paulo, por sua vez, chegou ao ataque aos 22 minutos Juanfran cruzou, e Brenner cabeceou para fora. Logo em seguida, Reinaldo errou um passe que deu o contra-ataque para o Corinthians, Otero avançou e bateu na saída de Tiago Volpi. 1 a 0 para os donos da casa.

Na etapa final, o técnico Fernando Diniz voltou com duas alterações: Tchê Tchê e Vitor Bueno. Mas mesmo assim, o Corinthians manteve o seu estilo de jogo e dificultou para o São Paulo. Chutes de Ramiro e Otero levaram perigo. O tricolor paulista assustou com uma cobrança de falta de Reinaldo, que desviou na barreira e Cássio salvou. Aos 30 minutos, o Corinthians perdeu sua melhor chance de toda a partida: Volpi saiu jogando errado, perdeu a bola para Cazares, e Camacho foi travado antes de bater para o gol vazio. 

Após isso o jogo ficou aberto. Com o São Paulo tentando buscar o empate, porem não chegava com perigo para conseguir vencer o goleiro Cássio. No final o Corinthians mereceu este resultado, foi mais eficaz, fez valer seu mando de campo e venceu o jogo, mantendo um tabu. Para o São Paulo, além disso, cai uma invencibilidade de 17 jogos sem perder em competições nacionais.

Agora na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Atlético-MG, na quarta-feira, às 21h30, no Morumbi, em confronto direto pela ponta. Já o Corinthians enfrenta o Goiás, somente no dia 21, na Neo Quimica Arena.

Foto de destaque: Rubens Chiri / saopaulofc.net