| |

São Paulo pretende manter Beraldo, mas prevê vendas para equilibrar finanças

O zagueiro Beraldo, jovem destaque do São Paulo na temporada 2023, é o atleta mais valorizado do elenco. O Tricolor Paulista decidiu que não irá vendê-lo nesta janela de transferências. No entanto, o time não deve passar ileso pela janela, de acordo com o portal GE.

As principais competições europeias permitem o registro de novos jogadores até setembro, e ainda há a necessidade de fazer caixa no clube. A diretoria tentará manter todos os titulares até o fim do ano, e Pablo Maia, que também desperta atenção de clubes europeus, pode ficar, mas com menos garantia do que Lucas Beraldo.

Recentemente, o São Paulo recebeu sondagens de clubes europeus que planejavam oferecer até 12 milhões de euros (R$ 64 milhões) por Pablo Maia e Beraldo, mas que foram recusadas, já que o Tricolor deseja ao menos 15 milhões de euros. Rodrigo Nestor é mais um que pode sair, ele foi sondado pelo Zenit recentemente.

O orçamento do São Paulo para 2023 prevê arrecadação de R$ 142 milhões com a venda de direitos econômicos na temporada, incluindo também empréstimos e o mecanismo de clube formador da Fifa. O clube planeja se aproximar desse valor sem desfalcar o time de Dorival e compensar a arrecadação menor com o aumento de outros tipos de receita.