São Paulo quebra invencibilidade do Palmeiras e vence no Allianz Parque
São Paulo e Palmeiras protagonizaram mais um Choque-Rei em suas respectivas histórias. Nesta noite de sexta o São Paulo saiu vitorioso do Allianz Parque por um placar de 1 a 0. Gol foi marcado por Pablo.
Com a vitória o Tricolor coroa sua boa fase com Hernán Crespo no comando e vence 4 partidas em um período de 7 dias, e ainda acaba com uma invencibilidade de jogos e quebra tabu de 12 anos de rival. O São Paulo veio com força máxima e controlou e jogo diante de um Palmeiras modificado por conta da sua maratona de jogos.
Primeiro tempo
O clássico começou muito estudado por ambas as equipes, mas quem atacou com perigo foi o São Paulo em uma cabeçada de Pablo após escanteio. Com melhor toque de bola e mais domínio do jogo, o São Paulo ficou mais tempo na frente. Chegou com maior perigo em cabeçada de Luciano aos nove, após cruzamento preciso de Daniel Alves. Talvez a melhor chance do Tricolor no primeiro tempo todo.
O Palmeiras tentava chegar ao ataque, mas era bem marcado pelo defesa Tricolor. O Verdão tentava alguns contra-ataques que não foi foram bem aproveitados. E no final do primeiro tempo, aos 43 minutos ainda levou um susto Igor Gomes aproveitou bobeira do adversário para chutar. Vinicius Silvestre defendeu com tranquilidade.
Segundo tempo
As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. O Palmeiras entrou mais ligado e construiu duas boas chances no começo da etapa. Primeiro com Willian, que chutou por cima após vacilo de Bruno Alves. E depois com Scarpa, aos 14. O meia acertou linda finalização de fora da área, obrigando Volpi a fazer grande defesa.
O São Paulo respondeu de forma letal. Aos 16 minutos, depois de perder chance, Pablo viu Vinicius Silvestre errar na saída de bola com Scarpa e Daniel Alves roubar a bola. Após cruzamento, o camisa 9 bateu de primeira e abriu o placar no Allianz Parque. O Palmeiras ainda apostava nos contra-ataques e quase fez gol Scarpa em uma bola dividida com Volpi.
