São Paulo

São Paulo quebra invencibilidade do Palmeiras e vence no Allianz Parque

São Paulo e Palmeiras protagonizaram mais um Choque-Rei em suas respectivas histórias. Nesta noite de sexta o São Paulo saiu vitorioso do Allianz Parque por um placar de 1 a 0. Gol foi marcado por Pablo.

Com a vitória o Tricolor coroa sua boa fase com Hernán Crespo no comando e vence 4 partidas em um período de 7 dias, e ainda acaba com uma invencibilidade de jogos e quebra tabu de 12 anos de rival. O São Paulo veio com força máxima e controlou e jogo diante de um Palmeiras modificado por conta da sua maratona de jogos.

Primeiro tempo

O clássico começou muito estudado por ambas as equipes, mas quem atacou com perigo foi o São Paulo em uma cabeçada de Pablo após escanteio. Com melhor toque de bola e mais domínio do jogo, o São Paulo ficou mais tempo na frente. Chegou com maior perigo em cabeçada de Luciano aos nove, após cruzamento preciso de Daniel Alves. Talvez a melhor chance do Tricolor no primeiro tempo todo.

O Palmeiras tentava chegar ao ataque, mas era bem marcado pelo defesa Tricolor. O Verdão tentava alguns contra-ataques que não foi foram bem aproveitados. E no final do primeiro tempo, aos 43 minutos ainda levou um susto Igor Gomes aproveitou bobeira do adversário para chutar. Vinicius Silvestre defendeu com tranquilidade.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. O Palmeiras entrou mais ligado e construiu duas boas chances no começo da etapa. Primeiro com Willian, que chutou por cima após vacilo de Bruno Alves. E depois com Scarpa, aos 14. O meia acertou linda finalização de fora da área, obrigando Volpi a fazer grande defesa. 

O São Paulo respondeu de forma letal. Aos 16 minutos, depois de perder chance, Pablo viu Vinicius Silvestre errar na saída de bola com Scarpa e Daniel Alves roubar a bola. Após cruzamento, o camisa 9 bateu de primeira e abriu o placar no Allianz Parque. O Palmeiras ainda apostava nos contra-ataques e quase fez gol Scarpa em uma bola dividida com Volpi.

Se o Verdão apostava nos contra-ataques, o São Paulo seguia na sua tática: posse de bola e triangulações. Em uma jogada de Léo que tabelou com Pablo e cruzou para Luciano, mas Empereur evitou o que seria o segundo gol do rival.

Abel Ferreira colocou Wesley em campo, talvez a melhor alterações dentre as 5 que o português fez. O garoto deu uma velocidade ao jogo, mas não aproveitava os ataques. O Palmeiras teve a sua melhor chance, a que teve mais perigo no final do jogo. Kuscevic arriscou de fora de área mas foi para fora. O juiz apitou o fim de jogo com vitória do São Paulo.

Fim de jejum

 São Paulo não vencia o Palmeiras no Campeonato Paulista havia 12 anos. A última vitória antes desta noite tinha sido em 28 de março de 2009, também por 1 a 0, com gol do atacante Washington. Aquela partida foi no Morumbi. Nesse período, foram sete derrotas e seis empates.

Próximos jogos

Pela Libertadores o São Paulo enfrenta o Sporting Cristal fora de casa no Peru às 21h30. Esse jogo marcará a estreia do time na competição. O Palmeiras volta a campo no domingo, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, às 20h, pela sexta rodada do Paulistão e estreia na Libertadores em Lima, na quarta-feira, às 21h, contra o Universitario.

Foto de destaque: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Henrique Moreira

19 anos. Estudante de Jornalismo e são paulino.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025