
São Paulo e Palmeiras protagonizaram mais um Choque-Rei em suas respectivas histórias. Nesta noite de sexta o São Paulo saiu vitorioso do Allianz Parque por um placar de 1 a 0. Gol foi marcado por Pablo.
Com a vitória o Tricolor coroa sua boa fase com Hernán Crespo no comando e vence 4 partidas em um período de 7 dias, e ainda acaba com uma invencibilidade de jogos e quebra tabu de 12 anos de rival. O São Paulo veio com força máxima e controlou e jogo diante de um Palmeiras modificado por conta da sua maratona de jogos.
O clássico começou muito estudado por ambas as equipes, mas quem atacou com perigo foi o São Paulo em uma cabeçada de Pablo após escanteio. Com melhor toque de bola e mais domínio do jogo, o São Paulo ficou mais tempo na frente. Chegou com maior perigo em cabeçada de Luciano aos nove, após cruzamento preciso de Daniel Alves. Talvez a melhor chance do Tricolor no primeiro tempo todo.
O Palmeiras tentava chegar ao ataque, mas era bem marcado pelo defesa Tricolor. O Verdão tentava alguns contra-ataques que não foi foram bem aproveitados. E no final do primeiro tempo, aos 43 minutos ainda levou um susto Igor Gomes aproveitou bobeira do adversário para chutar. Vinicius Silvestre defendeu com tranquilidade.
As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. O Palmeiras entrou mais ligado e construiu duas boas chances no começo da etapa. Primeiro com Willian, que chutou por cima após vacilo de Bruno Alves. E depois com Scarpa, aos 14. O meia acertou linda finalização de fora da área, obrigando Volpi a fazer grande defesa.
O São Paulo respondeu de forma letal. Aos 16 minutos, depois de perder chance, Pablo viu Vinicius Silvestre errar na saída de bola com Scarpa e Daniel Alves roubar a bola. Após cruzamento, o camisa 9 bateu de primeira e abriu o placar no Allianz Parque. O Palmeiras ainda apostava nos contra-ataques e quase fez gol Scarpa em uma bola dividida com Volpi.
Se o Verdão apostava nos contra-ataques, o São Paulo seguia na sua tática: posse de bola e triangulações. Em uma jogada de Léo que tabelou com Pablo e cruzou para Luciano, mas Empereur evitou o que seria o segundo gol do rival.
Abel Ferreira colocou Wesley em campo, talvez a melhor alterações dentre as 5 que o português fez. O garoto deu uma velocidade ao jogo, mas não aproveitava os ataques. O Palmeiras teve a sua melhor chance, a que teve mais perigo no final do jogo. Kuscevic arriscou de fora de área mas foi para fora. O juiz apitou o fim de jogo com vitória do São Paulo.
São Paulo não vencia o Palmeiras no Campeonato Paulista havia 12 anos. A última vitória antes desta noite tinha sido em 28 de março de 2009, também por 1 a 0, com gol do atacante Washington. Aquela partida foi no Morumbi. Nesse período, foram sete derrotas e seis empates.
Pela Libertadores o São Paulo enfrenta o Sporting Cristal fora de casa no Peru às 21h30. Esse jogo marcará a estreia do time na competição. O Palmeiras volta a campo no domingo, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, às 20h, pela sexta rodada do Paulistão e estreia na Libertadores em Lima, na quarta-feira, às 21h, contra o Universitario.
Foto de destaque: Rubens Chiri/saopaulofc.net
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…