Contratado nesta temporada, Jhegson Méndez não vem sendo muito utilizado por Dorival Júnior, apesar de somar 23 jogos pelo São Paulo em 2023. O meio-campista jogou apenas nove minutos nos últimos sete jogos.
Ainda assim, faz parte dos planos do Tricolor. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o clube paulista recusou duas propostas do exterior pelo jogador. A primeira delas aconteceu no dia 30 de agosto, do Antalyaspor, da Turquia.
A oferta foi de empréstimo com opção de compra de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,1 milhão). A segunda chegou ao São Paulo em setembro, 10, do FK Sochi, da Rússia. Os russos fizeram proposta de empréstimo até junho de 2024.
A cessão tinha opção de compra de 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,2 milhões) por 50% dos direitos econômicos do equatoriano fixada em contrato. Ambas foram recusadas pelo Tricolor por entender que Méndez está nos planos para a temporada.
O jogador chegou ao São Paulo da MLS, onde atuava no Los Angeles FC, de graça e assinou contrato até o fim de 2025. A última vez que atuou 90 minutos foi em julho, contra o Santos, pela 15ª rodada do Brasileirão. Nos últimos dois jogos, sequer foi relacionado pelo técnico Dorival Júnior.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.