São Paulo revive espirito de Libertadores em estreia perfeita

Ontem o São Paulo estreou na Libertadores 2021 com uma grande vitória em cima do Sporting Cristal por uma placar de 3 a 0. O time mostrou que o velho espirito da Libertadores pode estar de volta.

O São Paulo se demonstrou ligado desde o inicio da partida e impôs diante de um rival tecnicamente inferior e que não tem retrospecto positivo na Libertadores. Aos 16 minutos Luan aproveitou um rebote da zaga peruana e chutou da entrada da área para abrir o placar. A comemoração do atleta diz muito sobre o que é ser São Paulo na Libertadores.

Com o jogo controlado pelo Tricolor, o time mostrou uma organização que muitas vezes também se perdia na temporada passada. Em inúmeras ocasiões, o time saía na frente e começava a receber uma pressão muitas vezes desnecessária.

A equipe de Hernán Crespo, por sua vez, colocou a bola no chão e o meio de campo, principalmente com as figuras de Luan e Benítez, soube distribuir o jogo e esperar os momentos oportunos para chegar ao gol adversário com chances claras de fazer o gol.

Foto de destaque: Staff Images / CONMEBOL