São Paulo supera Ituano e avança para as oitavas de final da Copa do Brasil
Na noite desta terça-feira, 25, o São Paulo venceu o Ituano pelo placar de 1 a 0 e avança para as oitavas de final da Copa do Brasil, no estádio Novelli Júnior
Apesar do domínio em grande parte do jogo, o Tricolor venceu pelo placar mínimo, mas foi o necessário para garantir mais R$ 3,3 milhões com a classificação.
Primeiro tempo
O São Paulo começou com tudo e bastante intenso em busca do resultado depois do 0 a 0 no Morumbi. Logo aos 8 minutos, o Tricolor finalizou com Marcos Paulo após assistência de Rafinha. Além disso, aos 18 minutos, Pablo Maia finalizou para defesa do goleiro adversário.
Só na primeira etapa o São Paulo finalizou nove vezes, sendo cinco em direção ao gol e domínio na posse de bola, com 79%. Contudo, o time visitante não conseguiu marcar, o que aconteceria apenas na segunda etapa.
Segundo tempo
O Tricolor voltou com tudo depois do intervalo e pressionando, mas o Ituano se fechava bem e contava com uma inspirada defesa. Contudo, aos 18 minutos, em boa inversão de Alisson para o lado direito, Wellington Rato, que entrou no lugar de Gabriel Neves, limpou para a esquerda e acertou bonito chute no canto de Jefferson Paulino.
Após o gol marcado, o Tricolor se retraiu e chamou o Ituano para sua meta. O time mandante pressionou e levou perigo em vários cruzamentos, um deles que contou com defesa do goleiro Rafael. No entanto, mesmo com muito volume na reta final, o Galo de Itu não conseguiu o empate.
⚽️ Entrou e fez! Wellington Rato abre o placar em Itu!#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/oh8bGHw0cR
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 26, 2023
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Árbitro: Anderson Darondo (RS) [Fifa]Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) [Fifa] e Jorge Eduardo Bernardi (RS) [Fifa]VAR: Antonio Adriano de Oliveira (MA)
Ituano: Jefferson Paulino; Guilherme Pacheco, Frazan, Rafael Pereira e Jonathan Silva; Lucas, Marcelo Freitas, Rafael, Eduardo Person, Paulo Victor e Quirino; Técnico: Gilmar del Pozzo
São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Gabriel Neves, Pablo Maia, Nestor, Alisson e Marcos Paulo; Luciano; Técnico: Dorival Júnior