| |

São Paulo tem acordo verbal para volta de Kaká em cargo institucional

São Paulo convidou Kaká para trabalhar no São Paulo, o ex-atleta já deu resposta positiva para o presidente Julio Casares. Já existe um acordo verbal para a chegada do ídolo ao Morumbi. Ainda requer alguns detalhes na negociação para que sua contratação seja concretizada, mas Kaká já é dado como certo no São Paulo.

Revelado nas categorias de base do São Paulo em Cotia, Kaká chegaria para assumir um cargo institucional na nova gestão do recém presidente eleito Julio Casares. Assim, ele não estará como dirigente no dia a dia do São Paulo, que terá um executivo de mercado na função e a presença de Muricy Ramalho como coordenador da pasta completando a equipe de Casares.

O atual presidente do São Paulo entende que Kaká se encaixa perfeitamente na função, ele tem o perfil necessário para ocupar um cargo que permita costurar acordos internacionais. Isso se dá muito por sua longa carreira como jogador no futebol estrangeiro. Kaká defendeu o Milan, da Itália, Real Madrid, da Espanha, e Orlando City, dos Estados Unidos.

O currículo excepcional no futebol internacional, dão a Kaká uma credibilidade para assumir o cargo no departamento internacional do Tricolor paulista.

Kaká tem uma identificação incrível com o São Paulo, com duas passagens pelo clube. A primeira se iniciou ainda nas divisões de base, em 1994, e se encerrou em 2003, com a venda para o Milan. Ele retornou ao time em 2014 por empréstimo e encerrou a carreira no Orlando City, em 2017.

Foto de destaque: GettyImages