O São Paulo despertou interesse em zagueiro Kanu do Botafogo, a diretoria do clube paulista já teve contato com pessoas que gerenciam a carreira do jovem. O plano inicial seria uma proposta pela compra de 50% dos direitos econômicos, com valor entre R$ 3 milhões e R$ 4 milhões.
Na péssima campanha do Botafogo neste Campeonato Brasileiro e com um rebaixamento, Kanu foi um dos poucos jogadores a se destacar no Glorioso. No clube desde 2014, quando chegou para o time sub-17, ele foi promovido em 2019 e se tornou titular no ano passado, ao lado de Marcelo Benevenuto, de quem já havia sido companheiro na base.
Em meio a uma reformulação no elenco, o Alvinegro tem Kanu nos planos, mas, ao mesmo tempo, vê no jogador a oportunidade de vendê-lo para faturar uma grana, ajudando assim nas finanças do clube. O Botafogo atravessa uma enorme crise financeiramente e em campo também. Para piorar o clube enfrentará uma drástica redução orçamentária em relação aos direitos de TV ao cair para a Série B.
Já acertado com o Hernán Crespo, o São Paulo deve buscar Kanu no mercado justamente porque Crespo utiliza um esquema com 3 zagueiros em seu esquema tático. No atual elenco o Tricolor tem Arboleda, Bruno Alves e Diego Costa na posição.
Foto de destaque: Vítor Silva/Botafogo
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…