São Paulo tem opção de compra milionária para ter Erison em definitivo
O São Paulo anunciou, no mês de fevereiro, a chegada de Erison, atacante que vinha atuando com a camisa do Estoril Praia, de Portugal, antes de chegar ao Morumbi. Porém, o centroavante pertence ao Botafogo, que aceitou emprestar o jogador para ter mais rodagem e experiência. Desta forma, o portal GOAL detalhou e informou sobre o valor de opção de compra.
Seu empréstimo no Tricolor Paulista será válido até o final da temporada de 2023 e foi feito um contrato com opção de compra de 3 milhões de dólares, algo em torno de 15,6 milhões de reais. Erison não estava nos planos da comissão técnica do Botafogo, que preferiram negociar o atleta e dar mais tempo de jogo ao mesmo em outra equipe.
Caso o São Paulo se interesse em ter o jogador de forma definitiva, precisará desembolsar a quantia citada e terá 50% dos direitos econômicos do jovem de apenas 23 anos, que se destacou com a camisa do Botafogo no início da última temporada, onde balançou as redes por 15 vezes e o Alvinegro terminou o ano tendo o “El-Toro” como artilheiro.
Com a lesão de Calleri, onde machucou o tornozelo, Erison deve ter ainda mais oportunidades com Rogério Ceni. Desta forma, a diretoria e a comissão técnica irão avaliar se irão fazer a investida pelo centroavante ou não. No momento, o camisa 49 vem se recuperando de uma lesão após disputar duas partidas.