São Paulo tem retrospecto de Dorival Júnior contra o Corinthians como trunfo para avançar para a final da Copa do Brasil 2023.

São Paulo tem retrospecto de Dorival como trunfo para bater o Corinthians na Copa do Brasil

Na tarde do último sábado (15), o São Paulo descobriu quem será o seu adversário na semifinal da Copa do Brasil. O Tricolor Paulista terá pelo caminho o arquirrival Corinthians, e conta com um trunfo importante para vencer o confronto.

O técnico Dorival Júnior, comandante do São Paulo, nunca foi derrotado pelo Corinthians em partidas da Copa do Brasil. O treinador enfrentou o rival comandando Vasco, Santos e Flamengo, saindo vitorioso em todos os confrontos.

O último embate foi justamente na última temporada, quando o treinador comandava o Flamengo. Ele enfrentou o Corinthians na final da Copa do Brasil de 2022, empatando o jogo de ida por 0x0 e o de volta por 1×1. Na disputa de pênaltis, a equipe de Dorival saiu vitorioso e se sagrou campeã.

Entretanto, antes do confronto diante do rival, o Tricolor Paulista se prepara para mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O São Paulo vai até o Mato Grosso para enfrentar o Cuiabá no próximo sábado, 22, às 18h30, em jogo da 16°, que será realizado na Arena Pantanal.