São Paulo tenta quebrar jejum atuando na Bolívia

Nesta quinta-feira (28), o São Paulo enfrentará o Jorge Wilstermann, da Bolívia, pela Copa Sul-Americana. Ainda que o adversário seja o mais fraco do grupo, o Tricolor terá que superar um obstáculo para manter o 100% de aproveitamento do grupo.

O clube paulista não vence partidas na Bolívia há quase 20 anos. A última vitória do São Paulo foi quando Rogério Ceni ainda era goleiro, contra o The Strongest, pelas quartas de final da Sul-Americana. O time goleou os bolivianos por 4 a 1.

Desde essa partida o São Paulo perdeu duas vezes, contra Bolívar (2013) e The Strongest (2013), além de dois empates, duas vezes contra o Strongest, em 2005 e 2016. A última partida terminou 1 a 1, com o goleiro Denis sendo expulso e o zagueiro Maicon assumindo a meta.

Por fim, o São Paulo poderá ter um time alternativo, com as principais peças sendo poupadas para manter o foco no Brasileirão e na Copa do Brasil.

57 anos de Romário: números e principais conquistas Dois anos de Hulk no Galo: veja números e conquistas Vai precisar! Veja possíveis substitutos de João Gomes no Flamengo Cruzeiro: quem ainda pode chegar e quem não vem mais?