| |

São Paulo tenta repatriar Lucas Moura, mas esbarra em contrato com o Tottenham

O São Paulo sonha com o retorno de Lucas Moura ao Morumbi e o desejo é mútuo entre as duas partes. De acordo com o ‘Goal’, clube e jogador tentaram fazer esse sonho se tornar realidade, mas ficou para um futuro mais distante.

Isso porque o atacante ainda tem contrato com o Tottenham até junho de 2024 e o clube inglês conta com ele para a disputa da Liga dos Campeões da Europa 2022/2023. Além disso, a equipe paulista não tem condições de bancar financeiramente a volta do atleta revelado em Cotia.

O jogador está no Brasil e tem visitado as instalações do São Paulo constantemente. Na última quarta-feira, ele esteve no CFA Laudo Natel para acompanhar um jogo do time sub-20 do tricolor.

Desta maneira, pessoas próximas ao jogador afirmam que uma volta por agora é “quase impossível”. O desejo do retorno existe, mas não é viável no atual momento.

Lucas Moura tem 29 anos e está no Tottenham desde 2017, onde soma 202 jogos, 38 gols e 27 assistências pelo clube londrino. Revelado no São Paulo em 2010, foi vendido para o PSG em 2012 por 43 milhões de euros.