|

São Paulo terá que pagar quantia milionária caso queira ter Erison contra o Botafogo

No próximo sábado, se inicia o Campeonato Brasileiro 2023. Desta forma, um dos primeiros confrontos da competição será Botafogo x São Paulo, no Estádio Nilton Santos, casa do Alvinegro. Com isso, o Tricolor Paulista conta com um atleta que está emprestado pela equipe carioca no seu plantel, que é o caso de Erison.

Com isso, existe uma cláusula no contrato dos clubes que o atacante não poderá entrar em campo contra o time que detém seus direitos econômicos, que é o caso do Botafogo. Porém, caso o São Paulo realmente queira escalar o atleta, terá que desembolsar cerca de 1 milhão de reais como um pagamento da multa para o clube do Rio de Janeiro.

Neste início doe temporada, Erison vem sendo peça importante para Rogério Ceni, tendo em vista que Jonathan Calleri estava se recuperando de uma lesão e, após também se recuperar, o camisa 49 é o titular no elenco do Tricolor. No último compromisso, o atacante decidiu o duelo contra o Tigres, pela estreia da Sul-Americana, marcando dois gols.

O vínculo do centroavante no São Paulo é válido até o final desta temporada e, depois, deve retornar ao Botafogo, com quem tem contrato até o ano de 2025 e pode ser bem desenvolvido, tendo em vista a baixa idade.