Na tarde deste domingo (12), Dia dos Pais, o São Paulo alegrou muitos papais ao derrotar o mandante Sport e manter a liderança do campeonato. A Lei do Ex deu as caras novamente, com Diego Souza marcando mais uma vez e o time desfrutou de mais uma grande partida dos seus pontas: Rojas e Everton.
Uma partida tranquila, não muito movimentada e de poucas chances de gol foi como se viu Sport x São Paulo no primeiro tempo. O time pernambucano estava postado na defesa e não tinha intenções de propor o jogo, dando esse papel ao São Paulo, que pouco conseguiu imprimir velocidade aos lances, mesmo detendo a bola por maior parte do tempo. Seria um jogo de detalhes, e foi num desses detalhes que veio o primeiro gol tricolor, aos 29 minutos. “Kingnaldo” se aproveitou da saída errada do adversário e tocou para Everton, que deu o que se tornara sua sétima assistência no campeonato, para Diego Souza dominar, com bastante calma, e tocar para o fundo da rede. O São Paulo agora conduziria o jogo da forma que mais gosta, dando a bola para um adversário que não parecia muito confiante do que fazer com ela e a primeira etapa terminou com um time focado, determinado e bastante apto para sair da Ilha do Retiro com a vitória e a liderança mantida.
O segundo tempo se manteve tranquilo para o lado tricolor, que continuou com a partida sob controle e o cenário apenas melhorou após o segundo gol marcado, numa jogada muito boa feita por Rojas, que tocou para Nenê tocar de chapa no canto do goleiro Magrão. O jogador começava a enfrentar algumas tímidas críticas pelo seu rendimento pós-Copa e esse gol veio em ótima hora para o camisa 10 do São Paulo. O Sport sentiu o baque e não conseguiu reagir cedo, mas aos 41 minutos da segunda etapa, Marlone diminuiu para o time da casa após bater uma falta e a bola desviar na barreira, impossibilitando a defesa do goleiro Sidão. Com isso, a partida ganhou um ar mais dramático e o Sport começou a tentar pressionar os visitantes, mas Tréllez ampliou a vantagem do tricolor após receber um ótimo lançamento de Hudson e encobrir o goleiro no rebote da primeira tentativa. Numa partida tranquila durante boa parte do tempo, o São Paulo mantém a liderança com a vitória e também o alto índice de aproveitamento jogando fora de seus domínios.
–
FICHA TÉCNICA: SPORT 1 x 3 SÃO PAULO
Campeonato Brasileiro
Local: estádio da Ilha do Retiro, em Pernambuco (PE)
Data: 12/08/2018 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
SPFC: Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson, Nene (Shaylon, 29min/2ºT), Joao Rojas (Everton Felipe, 40min/2ºT), Diego Souza (Tréllez, 31min/2ºT) e Everton
Técnico: Diego Aguirre
Gols: Diego Souza (30min/1ºT), Nene (7min/2ºT), Tréllez (45min/2ºT)
–
SCR: Magrão, Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando, Sander, Deivid, Ferreira (Rogério, intervalo), Fellipe Bastos, Gabriel, Rafael Maques (Morato, intervalo) e Carlos Henrique (Marlone, 28min/2ºT)
Técnico: Claudinei Oliveira
Gol: Marlone (41min/2ºT)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos de RS)
Cartões amarelos: SPFC: Anderson Martins (42min/1ºT), Arboleda (48min/1ºT), Bruno Peres (17min/2ºT); SCR: Deivid (6min/2ºT)
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…