São Paulo volta a crescer com uma possível volta de Luciano?

O São Paulo se prepara para o jogo contra o Internacional que tem tudo para ter um clima de “final” no Campeonato Brasileiro. O duelo será quarta-feira às 21h30 no Morumbi.

Com os dois times na briga pelo título o jogo terá muitos ingredientes interessantes. O São Paulo irá tentar defender vantagem na liderança do Inter que já chegou a ser de 7 pontos e o Internacional tenta dar sequência a sua ótima fase na competição. Nos últimos seis jogos no torneio, o time colorado somou 18 pontos, 100% de aproveitamento e arrancou na tabela se transformando em um sério candidato à taça. O São Paulo por sua vez vem derrapando nos últimos jogos, o time obteve apenas sete pontos (38,8%).

A queda do São Paulo pode ser explicada pela ausência de Luciano que está machucado. O time não só não conseguiu manter o poder de ataque sem ele, como perde muito na construção de jogadas, uma vez visto que Luciano muitas vezes, volta para buscar o jogo. Luciano é o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro com 12 gols. Fernando Diniz admite que os substitutos do jogador não estão a altura e explica o porque. Confira:

“Ele tem características muito específicas, assim como outros jogadores têm características muito específicas. Nosso melhor jogo foi contra o Atlético Mineiro, fizemos três gols, e sem o Luciano. O time teve uma qualidade muito boa no segundo tempo. As características pessoais do Luciano são diferentes. Ele faz falta por ter carisma, assim como o Brenner. Ele fez falta nesse jogo, assim como em um ou outro jogo”.

Luciano apresentou uma melhora de sua lesão neste fim de semana e deve treinar normalmente na tarde desta segunda-feira. O São Paulo está otimista para a volta do atacante para a partida contra o Inter. O atleta, como já dito, tem muito a acrescentar ao time nesta reta final de Brasileirão e será um reforço bem-vindo para o duelo diante dos gaúchos.

Foto de destaque: Rubens Chiri / saopaulofc.net