Na tarde desta segunda-feira, Cuca foi apresentado como novo técnico do São Paulo! Contrato deve ser até dezembro de 2020.
Por causa de problemas de saúde o técnico não poderá assumir a equipe, terá que ficar pelo menos 2 meses em repouso, 15 de abril foi uma previsão para a estréia.
Cuca já deixou bem claro que vai fazer de tudo para antecipar, ele já se vê bem melhor e apto para trabalhar, só falta convencer o médico. Enquanto isso o coordenador técnico Vagner Mancini comanda a equipe no paulistão.
Vale lembrar que durante a apresentação do novo técnico, acontece um protesto da torcida. Leco, Raí, e alguns jogadores experientes são os principais alvos.
Confira agora alguns trechos da entrevista:
Como recuperar a autoestima da equipe?
Ontem, ela começou a ser recuperada quando o São Paulo empatou. Se vira o jogo 2 a 1, ela vira para o seu lado. Acabou tomando 2 a 1, pesa tudo de novo. É um processo natural. Não tem como pôr autoestima no jogador, ela vem com os resultados. O São Paulo tem obrigação de se classificar no Campeonato Paulista, pelo time. No bolo, você tem a chance. A gente sabe o que fazer, de acordo com o resultado que vier.
Sobre a dispensa de alguns jogadores
“Tem que sentir, às vezes o jogador sente que o espaço dele não está tão grande, que pode ser mais útil em outro time. O que posso prometer é ser honesto com cada um deles. Ninguém vai prejudicar nenhum jogador, pelo contrário.”
Qual a primeira medida a ser tomada?
Lá no Santos, fizemos um começo com alguma dificuldade, depois que entendemos demos uma arrancada fantástica. Faltou aquele sprint final, porque a gente não teve. Faltou um pouquinho para ir para a Libertadores. Não vejo que aqui seja mais difícil do que lá. Lá já estava fechada a janela de contratação. Ela sempre se recupera fazendo o feijão com arroz, trabalhando certo, com dedicação. Daqui a pouco, Deus abençoa, e as coisas começam a acontecer.
Contato com os jogadores