Seleção Italiana monitora Galoppo, do São Paulo, para naturalização
Nesta Data FIFA, Mateo Retegui, jogador do Tigres-ARG, que nasceu na Argentina mas tem passaporte italiano, foi convocado para disputar partidas pela equipe europeia. Com isso, o atacante foi um sucesso, onde marcou três gols em dois jogos, contra Inglaterra e Malta, respectivamente. Desta forma, a Federação da Itália continua na procura de atletas sul-americanos que tem raízes no país.
Desta forma, segundo o jornal “Gazzetta Dello Sport” nomeou alguns atletas que estão no radar para a Itália nos próximos ciclos e, Giuliano Galoppo, do São Paulo, está na mira. O jogador vem se recuperando de uma séria lesão e vinha sendo o principal atleta do Tricolor Paulista neste início de temporada. O meio-campista tem passaporte italiano e despertou o interesse da federação em leva-lo.
A reportagem comenta que a comissão técnica da Itália está monitorando atletas que atuam no Brasil e na Argentina para procurar novos atletas que tenham raiz no país europeu. Desta forma, não teria nenhum problema de ser convocado para os próximos compromissos.
Outros nomes que estão na mira são: Giuanluca Prestianni, de 17 anos, do Vélez Sarsfield, Nícolas Calpado, do Redbull Salzburg e Marcos Di Cesare, do Argentino Júniors.
