Situação de Daniel Alves com o São Paulo pode ser definida hoje

Os representantes de Daniel Alves se reunirão com o São Paulo nesta quarta-feira (15) para negociar a rescisão do jogador. Ambas as partes tem altas expectativas que a situação seja resolvida ainda hoje.

O principal problema para o São Paulo é o pagamento da dívida que o clube tem com lateral, que hoje alcança R$ 18 milhões. No último dia 10 a dívid a aumentou 20%, quando uma das parcelas do pagamento de Daniel Alves venceu.

Além do salário do jogador, o São Paulo está devendo direitos de imagem, verbas trabalhistas e direitos econômicos. Daniel Alves ainda quer receber uma parte do valor que receberia até o fim de 2022, data em que seu contrato se encerra com o São Paulo.

O jogador tem pressa para resolver a sua situação, isso porque as janelas de transferência para as principais ligas da Europa já se fecharam. Entre os campeonatos estrangeiros relevantes, o mexicano ainda permite registro.

Ele, entretanto, ainda pode se acertar com outro clube brasileiro. Como fez só seis jogos no Campeonato Brasileiro, pode defender outra equipe da Série A, mas terá que encontrar a nova casa até o dia 24 de setembro, quando terminam as inscrições do torneio.

Daniel Alves já disse que quer disputar mais uma Copa do Mundo. Ele foi convocado por Tite para os últimos jogos das eliminatórias, mas foi reserva. Para manter esse objetivo, precisará encontrar um clube que o mantenha na vitrine para o treinador da seleção brasileira.

Foto de destaque: Rubens Chiri / saopaulofc.net