Tabu histórico se mantém com derrota do São Paulo para a LDU no Equador
Na noite desta quinta-feira, 24, o São Paulo foi até Quito, no Equador, para encarar a LDU nas quartas de final da Copa Sul-Americana e acabou saindo de campo derrotado por 2×1. Com este resultado, o Tricolor Paulista não conseguiu quebrar um tabu histórico contra os equatorianos em sua casa.
Foi a terceira vez que o São Paulo enfrentou a LDU no Equador, e a equipe sofreu também a terceira derrota. Nas outras duas oportunidades, perdeu por 3×0 na Copa Libertadores de 2004, e por 4×2 no último confronto, válido pela fase de grupos da Libertadores de 2020.
Além disso, foi o primeiro jogo entre as equipes em uma fase de mata-mata em suas histórias, além de também ter sido o primeiro duelo na Copa Sul-Americana, já que os outros aconteceram na fase de grupos da Libertadores.
Entretanto, o São Paulo conta com outro tabu para reverter o placar da eliminatória. O São Paulo enfrentou a LDU duas vezes no Morumbi, e venceu as duas. Além disso, o Tricolor Paulista vem de viradas sobre o San Lorenzo e o Corinthians, após também ficar atrás no placar por um gol de desvantagem.