Técnico do São Paulo analisa derrota para o Corinthians e projeta duelo contra o Atlético-MG

O técnico do São Paulo Fernando Diniz falou sobre lentidão do time durante o clássico, que causou a derrota por 1 a 0 em Itaquera. Com isso, o São Paulo segue na liderança, porém viu a distancia para o vice-líder Atlético-MG diminuir. Uma vantagem que era de 7 pontos agora caiu para 4 pontos.

“Fomos bem diferentes do que fizemos até aqui no ano. O time foi lento, principalmente no primeiro tempo, sem conseguir aproveitar os ataques. Nosso jogo é mais acelerado do que apresentamos. Temos que ser mais agressivos, como fomos durante a maior parte do campeonato”- disse o técnico.

O próximo jogo do São Paulo será justamente contra o vice-líder Atlético-MG. O técnico Fernando Diniz projetou o duelo da próxima quarta-feira no Morumbi ás 21h30.

“Temos de fazer basicamente o que vínhamos fazendo até então. Ser um time mais agressivo, que troca a bola mais rápido de um lado para o outro e se protege melhor nos contra-ataques. Tomamos um contra-ataque numa jogada mapeada. Fazia muito tempo que não cedíamos contra-ataque como cedemos hoje. Em relação a esse jogo temos muitas coisas a melhorar. Em relação a jogos passados temos alguns ajustes a fazer” – afirmou.

O treinador do São Paulo foi questionado do porque ele não substituiu Dani Alves durante o jogo. O camisa 10 fez uma partida muito abaixo e mal tecnicamente. E também Diniz aproveitou e disse sobre a lesão de Luciano.

“Eu vou te responder, mas vou te deixar uma pergunta. A pergunta é oportunista, porque quando ganhamos esse tipo de questionamento não esteve em pauta. O Daniel não fica fora de jogo, não fica fora de treino. Então a gente espera os resultados para fazer os questionamentos oportunos. Todo mundo jogou mal, mas estamos pontuando em relação ao Daniel. O Luciano machucou, mas todo jogador machuca. O São Paulo deve ser o time que tem menos jogador lesionado. E que rende. Hoje não rendeu. Mas estava havia tanto tempo sem perder e conseguia espremer os adversários do começo até o final do jogo”

Foto de destaque: @SaoPauloFC

Os 10 jogadores mais valiosos da Chapecoense CABE NO MENGÃO? Os números de Vidal nas últimas quatro temporadas INTENSO! Números de Lucas Paquetá no Lyon FURACÃO! Os números de Harry Kane nas últimas 10 temporadas