Tiago Volpi processa o São Paulo por dívida de direitos de imagem
Após quase um ano que deixou o São Paulo, o goleiro Tiago Volpi entrou com um processo contra o clube devido a uma dívida de direitos de imagem. O jogador acionou a Justiça de São Paulo para cobrar o valor de 2,3 milhões de reais do time que defendeu por quatro anos.
A informação foi divulgada pelo jornal O Globo. No processo, Tiago Volpi afirma que o São Paulo reconheceu uma dívida de 2,3 milhões de reais sobre direitos de imagem não quitados durante seu contrato logo após sua saída do clube. O caso está sendo julgado na 2° Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo.
De acordo com os representantes de Volpi, o Tricolor deveria quitar o valor da dívida em 24 parcelas de 93 mil reais a partir de janeiro de 2023, mas, apenas duas delas foram pagas. O goleiro pede o pagamento do valor integral da dívida em até três dias após a citação do São Paulo no processo. Caso não ocorra, haverá um pedido de penhora de recursos do clube.
Tiago Volpi chegou ao São Paulo em janeiro de 2019, emprestado pelo Querétaro, do México. Foi contratado em definitivo no ínicio de 2020 e ficou no Tricolor até julho de 2022, quando foi negociado com o Toluca, do México. Pelo clube paulista, atuou em 195 jogos e conquistou o Campeonato Paulista de 2021.