Time com mais cartões do Brasileirão, São Paulo tem lista extensa de pendurados para enfrentar o RB Bragantino

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

O São Paulo liga alerta vermelho sobre possíveis desfalques para parti da contra o Internacional pelo Brasileirão. O motivo refere-se de que nove jogadores estão pendurados e, caso recebam mais uma advertência diante do RB Bragantino, no domingo. não estarão à disposição de Rogério Ceni na rodada da próxima semana.

Um dos motivos de mais preocupação trata-se que o Tricolor do Morumbi conta hoje com atletas pendurados em todos os setores: Arboleda e Welington (defesa), Luan, Gabriel, Gabriel Sara e Rodrigo Nestor (meio), Luciano, Rigoni e Marquinhos (ataque).

Da lista apenas Rigoni não tem o risco de ficar fora contra o Internacional, uma vez que está machucado, mas os demais seguem disponíveis frente ao Massa Bruta. A lista extensa de pendurados é o reflexo do São Paulo ser a equipe mais indisciplinada do Campeonato Brasileiro, com 466 faltas, uma média de 17 infrações por jogo.

Com a postura mais faltosa da competição, o Tricolor soma 72 cartões amarelos em 27 jogos do Brasileiro, uma média de 2,35 por partida. Até o momento, o jogador que levou mais cartões do São Paulo é o lateral-esquerdo Reinaldo, com sete. Em seguida, com seis advertências, aparecem os defensores Léo e Igor Vinícius.

Veja a lista de pendurados: Arboleda, Gabriel, Wellington, Luan, Gabriel Sara, Rodrigo Nestor, Marquinhos, Luciano e Rigoni.