Titulares do São Paulo sofrem com ausência de descanso
O São Paulo está disputando três competições e não vem tendo tempo para recuperar seus atletas que claramente vem sentindo a bateria de jogos. A última oportunidade de descanso ocorreu na terça-feira passada (20) quando o São Paulo enfrentou o Binacional para fechar a frase de grupos da Libertadores.
Com o time já eliminado e o São Paulo precisando apenas de um empate para se garantir na Copa Sul-americana, o cenário contra os peruanos se desenhava perfeito para colocar uma equipe reserva em campo. Entretanto, mesmo com toda esta situação favorável para poupar seus jogadores Fernando Diniz optou por colocar sete titulares em campo.
O treinador comentou sobre a bateria de jogos e o curto tempo para recuperação muscular dos atletas:
“O time está cansado, mas vai saber se recuperar. O calendário está apertado para muita gente. Mas o pessoal da comissão técnica faz um trabalho para deixar os jogadores da melhor forma possível. Saber jogar, descansar, treinar. Entre um jogo e outro, a gente tenta treinar o que dá. Temos muita informação em vídeo. É apertado, mas temos que saber se virar. Temos que entregar resultado.”
A declaração deixa um certo mistério no ar sobre qual serão os 11 jogadores que começaram a partida na Argentina contra o Lanús, em partida válida pelo jogo de ida dos 16 avos de finais da competição continental.
A tendência é que o tempo para recuperar e o desgaste seja ainda menor, pois faltam três partidas para o Tricolor no Campeonato Brasileiro e precisará fazer uma sequência de partidas com o intervalo de 48 horas, ou seja, jogar na terça e na quinta-feira dentro da mesma semana.